Só barulho!

29 de MAIO 2022, DOMINGO

*DEVOCIONAL DE HOJE*

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine."
1 Coríntios 13:1

*O amor é a essência de todas as ações cristãs.* Amar as pessoas é um mandamento de Deus, quando ele disse que deveríamos amar ao próximo como a nós mesmos, portanto é algo extremamente importante. O amor é tão poderoso que Jesus nos chama a amar nossos inimigos, aqueles que querem nos destruir.
O apóstolo Paulo, quando reflete sobre o amor, chega a dizer que ainda que ele opere maravilhas e milagres, sem amor essas coisas são inúteis. O amor é a essência das ações cristãs como a alma é para a vida humana, é aquilo que preenche e dá significado. Ajudar o próximo através de conselhos ou de apoio financeiro não tem o menor valor se você não amar essa pessoa, pois não faz sentido diante de Deus.

*Ame sem medo!*
– Busque entender o que tem te impedido de amar as pessoas.
– Lembre-se que Deus amou você, por mais que ninguém merecesse o amor dEle.
– Ore a Deus para que ele abra seu coração para amar.
– Busque ajudar o próximo amando-o.

*Para orar:* 🙇🏻‍♂️
Senhor, perdoe-me se tenho deixado de amar meu próximo. Peço, meu Pai, para que o Espírito Santo me capacite a amar as pessoas ao meu redor, mesmo que ninguém mereça, pois o Senhor me amou sem que eu merecesse. Vejo no Teu amor pelos teus filhos um exemplo para mim, Deus querido, de como amar as pessoas. Oro no Nome do Senhor Jesus. Amém.

*A paz do Senhor Jesus, bom dia e boa semana com amor, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!*

"… Ele nos amou primeiro!"

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Chat
Precisa de ajuda?
EBD INTERATIVA
Olá!
Como podemos ajudar?