Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A honestidade faz a diferença!

5 de JUNHO 2022, DOMINGO

DEVOCIONAL DE HOJE

"Os tesouros de origem desonesta não servem para nada, mas a retidão livra da morte."
Provérbios 10:2

A honestidade é uma virtude muito pouco praticada no mundo, infelizmente. A ganância e egoísmo sobressaem nas relações humanas, desde a tenra infância. Se não vigiarmos, somos tentados a dar sempre o famoso "jeitinho" para ganhar vantagem, enganar ou tirar proveito de alguma situação.
Mas esse tipo de conduta não deve ser uma opção para os filhos de Deus. Todo ganho desonesto não procede do Senhor. Cristo nos chama para fazer a diferença, sendo sal e luz numa sociedade corrupta, cheia de engano, trapaças e vigarices. Pague o preço e seja fiel, correto e honesto.
Lembre-se que nem todo dinheiro do mundo seria suficiente para corromper o Juiz do Universo. Deus é perfeitamente justo e espera uma postura semelhante de Seu povo. As riquezas podem até livrar alguém de uma pena num tribunal civil, mas apenas a retidão livrará os culpados da justiça eterna (Pv 11:4-5).

Marque a diferença:
– Ore e peça a Deus que lhe ajude a ser mais honesto, justo e correto em tudo o que faz.
– Ser honesto é fazer o que é certo, à frente das pessoas ou sozinho. (Os olhos de Deus estão em toda parte! – Provérbios 15:3, Hebreus 4:13).
– Seja o melhor exemplo de honestidade para sua família e amigos. Ensine na prática (às crianças e crescidos) o valor dessa virtude:
• não tire o que não for seu;

• cumpra o que tratou;

• não faça dívidas sem que tenha como pagar;

• devolva o que pegou emprestado;

• diga a verdade,

• não se associe com desonestos,

• admita que falhou e peça perdão, etc.

• A honestidade, verdade e retidão são valores inegociáveis. Nem pense 2 vezes, faça o certo!

Para Orar: 🙇🏻‍♂️
Senhor meu Deus e Pai, vivemos num mundo tão inclinado ao mal, ajuda-me a ser diferente. Perdão… Que eu me entristeça com as minhas falhas de caráter e mude de direção quando pecar. Que eu não me formate ao modelo "normal" da maioria, mas que eu seja transformado pela tua Palavra. Purifica os meus pensamentos e ações. Ensina-me a ser mais parecido com Jesus, mantendo os Seus valores, custe o que custar. Em nome de Jesus eu oro, amém.

A paz do Senhor Jesus, bom dia e boa semana com alegria, fé, confiança, retidão e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!

"… de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra!

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...