Acorde e trabalhe!

24 de MAIO 2022, TERÇA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

"Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra."
Provérbios 20:13

Provérbios é o livro que contém apenas conselhos de grande sabedoria, e quando ele diz para nos dedicarmos com diligência no nosso trabalho, é porque devemos ficar atentos. O que Salomão nos diz nesse versículo é para que nosso prazer esteja na nossa obra, naquilo que fazemos quando estamos em atividade, não em ficar à toa.
Esse provérbio não está pregando contra o descanso, mas sim contra a preguiça, contra o amor pelo ócio. Quem ama não fazer nada ficará pobre, porque não aprendeu a trabalhar. Lembre-se que Jesus disse para ajuntar tesouros nos céus, e até para isso é necessário trabalho árduo. Dessa maneira, é possível que a preguiça te deixe pobre nessa vida terrena e na vida Eterna.
Quando estiver no seu emprego, lembre-se dessas palavras de Salomão e dedique-se, seja grato pelo seu trabalho e faça-o com prazer.

*Levante e faça!*
– Avalie-se, você é uma pessoa preguiçosa?
– Busque prazer no seu trabalho, ou busque um trabalho que lhe dê prazer em fazer.
– Confira versículos sobre trabalho.

*Para orar:*
Senhor, meu Deus e Pai, peço a Ti para que me capacite a trabalhar com diligência e compromisso em todas as áreas da minha vida. Não permita que minha preguiça me domine, e que o Diabo use isso para me levar à ruína, mas que eu esteja atento à Tua Palavra. Perdoe-me Deus por todas as vezes que fui vencido pela preguiça e deixei de plantar sementes para a Eternidade. Peço isso em nome de Jesus Cristo, amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom dia com alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e amado Salvador!*

"O meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também!"

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Chat
Precisa de ajuda?
EBD INTERATIVA
Olá!
Como podemos ajudar?