Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Águia ou avestruz?

23 de MAIO 2022, SEGUNDA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas."
Colossenses 3:1-2

*Você se parece mais com uma águia ou avestruz?* A águia é um animal imponente, possui uma visão extraordinária, sendo símbolo de força, poder e glória (inclusive na Bíblia). A avestruz é uma ave enorme, resistente ao calor e extremamente veloz, mas, que não pode voar. A sua natureza condiciona sua existência à dimensão terrena. Está restrita ao que o solo pode lhe dar, tornando-se vulnerável quando tem a cabeça ‘literalmente’ na terra.
Existem muitas analogias por aí relacionando a esses animais. Aqui, gostaríamos apenas de chamar a sua atenção para isto:*pense no céu!* Apesar de estarmos na terra, como a avestruz, a nossa morada e maior alvo devem estar nas regiões celestiais. Voe alto, como faz a águia.
*A nova natureza em Cristo, nos permite viver a plenitude celestial, voando alto pela fé, priorizando as coisas certas, pensando e agindo como cidadãos do céu!*

*Pense nas coisas do alto!*
– *Atenção ao foco*: o mundo limita a nossa visão, nos fazendo esquecer o que realmente importa.
– *Mude o seu modo de pensar e de agir*: busque ser mais parecido com Jesus.
– *Pense nas promessas celestiais* – reflita no quão passageiro é a vida na terra.

– *Ore e alimente-se da Palavra diariamente*. Deus renova as suas forças como as da águia.
– Apesar das qualidades da avestruz, por si mesmo, ela não pode voar. É Cristo que nos faz assentar nas regiões celestiais. *Seja humilde e agradecido!*
– *Busque firmar-se em Deus e no seu poder*. Não se apegue às coisas pequenas dessa terra.

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️
Senhor meu Deus e Pai, ajuda-me a pensar e agir como alguém que vai morar no céu. Ensina-me a não viver apegado às coisas passageiras desse mundo. Dá-me forças para focar no que realmente importa, amando ao Senhor acima de tudo e a todos que estão ao meu redor. Em nome de Jesus, te peço. Amém.

*A paz do Senhor Jesus e bom dia com alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!*

"…fazei tudo para a glória de Deus!"

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...