Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

Dinâmica Lição 09: O Retorno Triunfal de Cristo

Dinâmica: Ainda há tempo!

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:

Vocês já sabem que a aula expositiva ou Preleção é um método que está centralizado na oralidade por parte do professor. Entretanto, esta unilateralidade da exposição não é boa, tendo em vista que somente o professor fala e os alunos escutam, escutam, escutam… tendem a se dispersar e a aprendizagem fica comprometida.

Por isso, recomendo que vocês, busquem a participação dos alunos nas aulas.

Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto. Só assim você saberá adaptar as sugestões apresentadas aqui.

– Apresentem o título da lição, escrevendo no quadro: O Retorno Triunfal de Cristo. Para isto utilizem um marcador de quadro branco.

Quadro e marcador para quadro branco são recursos didáticos.

– Para continuar a montagem da linha do tempo, coloquem a expressão “O Retorno Triunfal de Cristo” depois de “A grande Tribulação para os judeus”

– Para dar continuidade ao estudo da lição, utilizem a dinâmica “Ainda há tempo!”

– Depois perguntem: A que se refere o evento escatológico “O Retorno Triunfal de Cristo”?

Aguardem as respostas, escrevendo-as numa cartolina e reservem para o final da aula.

Aqui está sendo utilizado o método de Perguntas e Respostas e o conhecimento prévio.

– Em seguida, trabalhem o conteúdo da lição.  Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.

– Agora, no final apresentem a cartolina com as repostas dos alunos(do início da aula) e perguntem: E agora, o que podemos acrescentar ou modificar depois que estudamos sobre o tema?

Aqui está sendo realizada uma atividade avaliativa.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Resumindo a aplicação didática sugerida por mim para esta lição:

– Método da Aula expositiva ou Preleção associado a outros recursos didáticos;

– Utilização de recursos didáticos:

Quadro e marcador para quadro branco(01 forma de utilização: escrever o título da lição); mas, vocês podem escrever outras informações;

Montagem da linha do tempo com mais um acontecimento escatológico;

Cartolina para as respostas dos alunos(pergunta sobre retorno triunfal de Cristo)

Material da dinâmica;

– Participação dos alunos na aula;

– Método audiovisual: quadro com o título da lição, a linha do tempo e cartolina com as respostas dos alunos.

– Método de Perguntas e Respostas;

– Conhecimento Prévio;

– Aplicação de 01 dinâmica.

Dinâmica: Ainda há tempo!

Objetivos:

Refletir sobre atitudes negativas que podem interferir negativamente na vida do cristão.

Promover mudança de comportamento moral e espiritual enquanto há tempo para a preparação para o Arrebatamento e poder vir com Cristo na sua vinda em glória.

Material:

01 mesa

01 lixeira

01 caixa dourada

02 pedaços de papel ofício para cada aluno

01 caneta para cada aluno

Procedimento:

– Organizem os alunos em círculo e coloquem no centro uma mesa a caixa dourada e uma lixeira.

– Distribuam 02 pedaços de papel ofício para cada aluno.

– Peçam para que os alunos escrevam:

Ações negativas que interferem a vida do cristão.

Ações positivas que já existem e que precisam ser reforçadas

Observação: Não é necessária a identificação dos alunos neste papel. As ações positivas e negativas devem ser escritas separadamente, uma em cada pedaço de papel.

– Os alunos devem em seguida, colocar todos os papéis sobre a mesa e misturá-los.

– Cada aluno deve ir até a mesa e pegar 02 papéis e ler para a turma. O que se referir a coisas positivas deve ser colocado na caixa dourada e o que for negativo deve ser colocado na lixeira.

– Falem: Este cuidado de escolher o que é bom e excluir o que não é agradável para o salvo deve ser um exercício diário, para quem espera a vinda de Jesus. Escolhamos hoje a melhor parte!(Lc 10.42). Sendo assim, sendo arrebatados, poderemos participar da vinda triunfal de Cristo em glória.

– Falem: É sobre a vinda triunfal de Cristo em glória o tema da aula de hoje. Vamos começar?

Por Sulamita Macedo.

Fonte: Atitude de Aprendiz

2 Comentários
  1. Prof. Robson Santos Diz

    Agradecemos! Deus abençoe sempre!

  2. Ruth De Oliveira Fernandes Diz

    Amei essas dicas! Deus abençoe! 🤗🙏

Seu comentário...

GRÁTIS! PARTICIPE E RECEBA SUBSÍDIOS DA LIÇÃO BÍBLICA (ADULTOS)
SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...